05/03/2010



Tem gente que tem medo de fantasmas, de bixo-papão, de escuro, de ficar só, de ficar em lugares apertados e cheios de pessoas, e de altura. Eu também tenho medo disso. Mas eis que há outra coisa que me deixa mais aflita: o medo de perder a confiança que eu tenho em mim!

Tudo começou quando eu passei por um problema e cometi alguns erros, na hora de tentar ir à luta pra 'concertar' só fiz piorar as coisas. Meu mundo ficou cinza, deixei que o comodismo me levasse, e me torturava sempre por causa disso, perdi a confiança em min. Ficava aflita pensando que não ia conseguir mais ajeitar a situação, e com o pensamento de que quando houvesse outra situação como essa eu iria acabar reagindo do mesmo jeito novamente.

Demorei pra perceber que a vida era assim mesmo, a gente erra e aprende. Hoje eu tenho medo de perder a confiança que eu tenho em mim, medo de não ter coragem, de não tentar, medo de parar de sonhar.

Por que adiar algo ao invés de fazer agora, dormir quando se poderia está lutando, e abandonar antes de saber que realmente já não há mais nenhuma possibilidade é fácil, difícil é recordar que em cada vez que a gente faz isso permanecem alguns sonhos, certas pessoas, e a esperança que não morreu.

Com isso eu aprendi a praticar um exercício que me ensinaram, simples, mas que ajuda bastante: parar em frente a um espelho pela manhã, olhar nos meus olhos e dizer: ‘Você consegue garota, você consegue!’ Porque, como já dizia a tia Meg Cabot em uma das minhas séries prediletas ‘ A questão não é deixar o medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo.’


Beijos,
Natália

5 pitacos:

Lucas. disse...

adorei a parte que você diz "como já dizia a tia Meg Cabot " HAHAHAHA

adorei aqui, estou seguindo ;*

disse...

De repente, fui invadida por um medo: O medo de perder a confiança em mim. Falando sério, estou com medo. Acho que estou desacreditando de mim, deixando de sonhar, me acomodando. Natália, me ajude! Menina, esse texto me deixou louca ): Vou tentar seguir o exercício que você comentou.

Beijo!

Érica Ferro disse...

Quando se perde a fé em si mesmo, perdeu-se tudo.
Precisamos confiar mais em nós mesmos!

Ana Carolina disse...

Floor ameei seu blog e eu sou de Petrolina :) Visinhoo a Jua

Nei disse...

Segue meu blog ? To te seguindo !! http://carolsblog-bycarol.blogspot.com/

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21