17/10/08

No auge de minha infância, eu brincava de correr, andava de bicicleta tinha um joelho super ralado e vivia quebrando Barbies. Ainda pequena eu ja escutava os mais velhos dizerem o quanto eu devia aproveitar a infância porque ela era curta, o quanto passa rápido e todo aquele discurso. Foi o que eu fiz, tentei aproveita-la ao máximo. Com isso sei que cheguei tarde no quesito "Moda Maquiagem & Salto alto",mas não me arrependo.

Em plena 4° as meninas da sala ja queriam ser mocinhas, me achavam super careta, so porque eu usava o cabelo cacheado e não ligava pra chapinhas, não fazia questão de ter um celular, não usava maquiagem da mãe pra ir pra escola e ainda assitia desenho animado. Elas? Elas ja beijavam na boca, usavam soutien e eram loucas pra mesntruar.

E é isso o que esta acontecendo com as crianças de hoje, é raro encontrar uma que ainda prefira uma boneca a um MP4 no natal, que não passe a noite no orkut, e que não beijem o primeiro que vê na frente (so pra dizer que ja beijou).

De quem é a culpa? Dos pais, da mídia, da tv, e do computador? Eu francamente acredito que cada um tenha sua parcela de culpa. E que os pequenos possam aproveitar essa pasagem, porque verdade seja dita, não tem coisa melhor do que ser criança!


P.S: Tanto tempo sem postar devido a tanto estudo!

P.S2: Tô com um problema no Layout, peço encarecidamente que quem souber mexer nessas coisas me de uma ajudinha!
Beijoos

17 pitacos:

Anônimo disse...

né.. é incrivel isso.. essas meninas perdendo a infância. eu que não perdi a minha..
fiquei brincando de barbie até 12 anos.. eu menstruei e continuava a brincar, juro :~
era legal aquela época (:


ah vi teu blog na comu blorkutando (:
beijos

eu nem sei mesmo quem sou disse...

é, mas essa dor vai passar :)

are you afraid of the dark? disse...

VISITEM O BLOG DO MOMENTO:

http://o-clubedoterror.blogspot.com/


é uma espécie de clube que escrevem histórias de terror, em memorial do seriado are you afraid of the dark.
Visitem, vocês não vão se arrepender

Déborah Kerley disse...

eu vejo desenho até hj..vergonha disso? nunca, conservo beem minha criança interior!
vc entrou no STAFF? eu não..lálálá
enquanto a menstruar...elas não sabem o que desejam!
besitos*

Bah disse...

eu também não perdi a minha infância, brinquei até o último segundo I9AESHPIASHOEIAUSEH
e concordo que a infância hoje em dia não é como antes. minha mãe me disse que parou de brincar de boneca com 16 anos O.O'

naaaaath, não vou desistir do blog :D

:* <3

Bah disse...

eu também não perdi a minha infância, brinquei até o último segundo I9AESHPIASHOEIAUSEH
e concordo que a infância hoje em dia não é como antes. minha mãe me disse que parou de brincar de boneca com 16 anos O.O'

naaaaath, não vou desistir do blog :D

:* <3

@laila.o.q disse...

Nossa, como eu amava ser criança... (Mesmo que ainda acho que sou um pouco ☺). Como era bom não ter de se preocupar com absorventes ou blusas transparetes...
E hoje, como mudou! Minha prima de 9 anos já usa sutiã (ela não tem nada), e com 6 anos ia na minha casa usar as maquiagens das minhas Barbies!
Pena que o tempo não pára..
Bjix, adorei seu blog!
;D

Bruna B. disse...

Concordo totalmente. eu não sou mais criança, so uma pré-adolescente! IHSDIRHSDAIRSU' Tipo ... eu ainda so meio retardadinha (brincadeira só meio bestona mas com conciência)!!!
-
Ér, eu sou a irmã da Bá. Seria melhor dizer... Ana *-* IUHIUDRHASOIUDROIASUD' Ainda nao entendi o motivo de tu chamar ela assim, mas tudo bem :O


Visita: http://meuspensameentos.blogspot.com/

Camilla disse...

Nossa, sumi daqui né?
Desculpas!!

Tatah Marley's Confissões disse...

aleluia um post, antes tarde do que nunca né flor!?
e já voltou com a corda tooda!
x)
adorei o tema, acho que o caminho vai só piorar pra ser bem sincera.. o que a mídia e alguns (muitos) trocados nao fazem né?
beijinhos!
;*

Anônimo disse...

Gostei do seu texto. É realmente bom ser criança, é "mó" dificil ver a criançada na rua brincando daquelas brincadeiras antigas, tipo rouba-bandeira, esconde-esconde. Às vezes é dificil saber de quem é a culpa...

Beeijo ;*

P.S: Amei teu blog.

Ná Lima disse...

Noussa, minha infância foi perfeita!
Me juntava com os moleques da rua pra soltar pipas, brincava de bonecas no passeio da minha casa, brinquei de comidinha, com meus 12 anos ainda fazia roupinhas para as Barbies. Fui menstruar com 13 e dar meu primeiro beijo 14 e hoje tenho 16 e namoro na porta.. Que gande evolução!

É, aproveitei sim!
Ah, te vi nos links de alguém xP
acabei fuçando e gostei daqui, te linkei no meu blog!
Parabéns pelo seu!

Ah, seu quiser um site legal de templates você me fala que tenho uns legais, aí te ajuda um pouco no seu dilema que também já passei por não ter conhecimentos em HTML :)

Beijão! - aff digitei demais =$

.tai. disse...

A infância é mesmo a melhor fase da vida, acho q eu aproveitei bem a minha. Mas acabei me apressando um pouco, todas as minhas colegas de sala eram mais velhas do q eu, e tudo parecia estar anos luz a minha frente, aí eu tinha q correr um pouquinho pra a companhar.
Enfim, depiis do momento desabafo, queria agradecer pela visita.
bju e passa lá mais vezes
=D

Ariana disse...

Eu amava arrancar a cabeça de minhas Barbies e assistir Pica-pau tomando nescau (isso não foi proposital só para rimar!) huahuaa
Ah, mas como eu amo balinhas de caramelo! :/ HUAIHA
Adorei o blog \o

Beeijos :*


http://cogumelosverdes.blogspot.com

Anônimo disse...

Mais tarde bate o arrependimento de ter pulado uma fase tão mágica...
Eu sou meio criança até hoje :D Aproveitei ao máximo e prolonguei esses curtos anos da infância! Amo desenho animado e não quero namorar agora. Só sou mais pattyzinha, não resisto à maquiagem! rs rs rs rs rs

bjussssssss

Flora disse...

Até hoje! Eu vejo desenho, brico [e de carrinho não de boneca ;x], e não gosto de salto nem maquiagem! Sou mais meu all star!
hauhauhauhauhauha
E sou muito orgulhosa de ser assim!
=D
:*

Érica Ferro disse...

Concordo.
Todo mundo tem uma parcela de culpa nessa pressa de viver, de ser.
É que a verdade é que a maioria das pessoas vivem pensando no amanhã, no que vão ser. Esquecem que o presente é agora, esquece que elas já são alguma coisa, e que precisam aproveitar ao máximo cada fase.

***

P.s: Muito bom te ver lá no meu blog. Gostei muito do seu também, viu? Beijo!

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21