Mudei. Mudo. Mudarei.

26/09/09

Sai, e não voltei mais. Não sei por que, eu que sempre gostei de escrever, agora parei. Fiz diversas juras de que não ia mais abandonar o blog, e vejam só, passei muito tempo sem da as caras. É a escola, os professores, as provas, os cursos extras que estão acabando com a minha vida social e virtual.. O fato é que durante esse tempo fora, aconteceu tantas coisas, coisas boas, coisas ruim, mas que me fizeram mudar. E hoje, revendo tudo, eu percebo que já escrevi, fiz e pensei tanta besteira. E hoje, eu penso diferente de tudo que eu pensava antigamente.

Eu não sei o que aconteceu. Estamos no fim de Setembro, daqui a pouco mais um ano se vai, e por falar nisso, o natal não foi ontem?

Eu não sei se essas mudanças são sinais de que cresci ou amadureci, ou que talvez sejam as mudanças do ambiente ao meu redor. Pessoas, lugares e sensações novas. Eu não gostava de conversar sobre política, e hoje eu quero alguém pra conversar. Antes eu tinha medo de falar o que penso, e o que sinto, hoje não tenho mais. Eu, que sempre deixei a timidez atrapalhar vários momentos, agora estou tentando não deixar mais. Se eu ficava em casa por medo de tentar coisas e programas novos, agora eu saio mais. Se antes eu sonhava, agora continuo sonhando.

Tenho lido mais, estudado mais, aprendendo novas línguas, tocando mais violão, correndo atrás do que quero, chorado mais, sorrindo mais.
Acho que é isso. Mudanças constantes. Mudei. Mudo. Mudarei.
~*~
Beijos,
Natália.
18/07/09

Vamos começar fingindo que hoje é dia 15.07. Eu sempre tive uma imensa vontade de falar o que pensava sobre isso, aquilo, e aquilo lá, mas nem sempre havia alguém pra me escutar. E há algum tempo eu crie um blog, depois outro, outro e mais outros, no fim, acabava que nenhum dava certo. E foi, há exatamente um ano atrás que eu criei o 'Confissões de uma adolescente em crise', que (apesar dos poucos posts) conseguio se manter até hoje..

Era um blogzinho bobo, de layout bem simples, com bastante frequência da autora (¬¬), as vezes com vários comentários, outras vezes poucos, e de posts variados.

E, sabe, apesar postar pouco, eu tenho um carinho enorme por isso aqui, eu que só o criei pra ter um lugar onde desabafar e escrever algumas besteiras, eu achava que ia durar menos que um mês, acabou que durou um mês.. mais de um mês.. e váááários messes, e agora fez 1 ano.

O termino de cada post é como uma terapia, e os comentários de vocês e vocês são especiais.

Obrigada, pessoas!

E sabe, se tem uma coisa que aprendi nesse 1 ano com o blog, escrevendo, refletindo, comentando e lendo em outros blogs é não deixar a felicidade pra depois.

Por muito tempo, eu achava que a minha vida só ia começar a ser uma vida de verdade quando eu terminasse de pagar a divida ainda em débito, retirasse a pedra do caminho, depois de vencer aquele obstáculo, e assim, sim, a vida então começaria. Foi então que eu percebi, nesse 1 ano com o blog, escrevendo, refletindo, comentando e lendo em outros blogs², que esses obstáculos não só faziam parte da minha vida, como eram a minha vida. Aí caio a ficha de que (como já dizia Mahatma Gandhi) não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho! e, que o tempo não espera por ninguém. Por isso, não espere até sábado à noite ou até segunda de manhã; até o próximo outono, verão, primavera, inverno; até que a bebida tenha acabado, ou a música tenha começado; até que você engorde 3 kg; ou emagreça 3kg; até que você entre ou termine a faculdade; e perceba.. que o melhor momento para ser feliz é agora!

Obrigada blog, obrigada gente, E feliz dia do amigo atrasado.

beijos,



Natália.
30/06/09
A confissão, o choque, silêncio, uma respiração profunda, e o ar fica preso. Ele se solta com esforço e solta-se junto a lágrima.. e depois lágrimas constantes. Soluços, olhos embaçados mas capazes de se lembrar dela. A esperança de ser tudo um pesadelo, grande pesadelo, mas, não é, e aí as perguntas.

"Irá embora?"
"Você não pode voltar?”
“O que devo fazer?”
"Tem mesmo que ir?"

Por favor, não! Um abraço. Não, dois abraços.
Mas, agora você já se foi, e ficou apenas a dor da perda, enquanto isso eu tenho que seguir em frente, mas, sempre lembrando da minha vózinha! De quando me deitava em seu colo e suas mãos enrugadas entrelaçavam meus cabelos embaraçados, de tudo que me ensinava, das histórias que contava, do que vivemos juntas.


Obrigada, por tudo!
Te amo, pra sempre!


[isso dói demais. =/]


Natália..

A ordem aleatória das coisas

23/05/09


A verdade (ou não) sobre ser diferente:

- Todo mundo quer ser diferente. Porém, todo mundo já é diferente.

- Se todo mundo é diferente, logo o fato de ser diferente é algo igual a todos.

- Então, se todos são diferentes, até nisso somos iguais...

- Se somos iguais então não somos diferentes!

-E aí todo mundo quer ser diferente. Porém, todo mundo já é diferente....



~*~*~*~*~






Ah, e Obrigada a Patrícia Laura, e a Marina pelos selinhos,
Regras:1 - O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.
Bella : http://enasceuoeraumavez.blogspot.com/
Karla: http://oanjodosolhosdevioleta.blogspot/
Ana Beatriz: http://storyofprincess.blogspot.com/
Flora: unwritten-fcs.blogspot.com/
Anne: venenodefadamordente.blogspot.com/
Bárbara: whatyouthinkabouthis.blogspot.com/
Thata: tataahzinha.blogspot.com/




~*~*~*~*~*~

That's all folks!
Beijos

Por Natália Neves
02/05/09
Vou deixar pra postar o texto que eu tinha em mente outro dia, por hoje fica só um texto-propaganda do meu novo blog, onde eu vou tá divulgando ebooks e entrevistando escritores e o selinho que a Natália me mandou.


:.Escrever, 1.Representar por meio da escrita. Mas, para algumas pessoas, escrever é mais que isso. É um Escape. É Terapêutico. É a maior de nossas vontades. É usar as palavras quando a mente necessita de alívio, perdida em pensamentos. E pra isso não há hora nem local. Sejam eles escritos fúteis ou úteis, reais ou inventadas, sérios ou cómicas.

Podendo ser esses de diversas formas: poema, teatro, fictions, diários, pensamentos, e histórias!A narrativa dá sentido à vida, e todos têm uma boa história para contar. Histórias de amor, de dor, verdadeiras, fantasiosas, divertidas, recriadas, lidas, ouvidas, histórias de vida.

Pra isso, criei o blog "Contando algumas histórias", afim de reunir escritores, e suas histórias, fazer discussões sobre livros-ebooks, trocar figurinhas, da pitaco, ler e apreciar o que cada um tem a contar.:
That's all,
beijo
Natália Neves

Dinheiro e suas verdades

25/03/09
Dias sem vim aqui, esses mesmos dias que me fizeram perceber o quanto sinto falta de voltar a escrever, então aqui estou.


1° Durante o período de inatividade recebi duas indicações desse selo, da Yasmin( http://yas.carly.zip.net/ ) e da Alice Mortara ( http://wordsmachine.zip.net/ ), aliás obrigada meninas (ah, meu 1° selinho hihi) :





Regras:
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!
2- Poste o link do blog que te indicou.

3- Indique 10 blogs de sua preferência.

4- Avise seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um (a) amigo (a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B

Blogs indicados:

Gwen: gwenmignot.zip.net/






Como podem ver, só coloquei nove, o outro eu não vou indicar ninguém, vai ser completado por pessoas que queiram..
-
:. Dinheiro traz felicidade? Claro que dinheiro não compra sentimentos sinceros. Ele não traz felicidade, mas proporciona meios para que isso aconteça. Porém, só ai entra o velho clichê: tudo tem o seu veneno. Não adianta ter milhões e milhões de dinheiro e ser infeliz , certo? E também não adianta bancar o "sou livre dessa sociedade capitalista" e está passando fome, com o nome sujo, por causa das dividas, sem conforto e outras coisas. Numa sociedade como a nossa, dinheiro não é o principal, mas é importante sim, a questão é que necessita saber controlar, não pode se deixar dominar. Exemplos disso são as noticias de celebridades que volta e meia aparecem cheias de problemas, por quê? Porque não tiveram autocontrole, nem maturidade pra lidar com a situação. .:
-
Natália.

Eu sou do mundo inteiro, eu sou do carnaval

09/02/09

Moro em Juazeiro-Bahia, mas passo praticamente o dia inteiro em Petrolina-Pernambuco, como muita gente acha isso esquisito eu explico, Juazeiro e Petrolina são separados apenas por o rio São Francisco, basta 15 minutos pra se chegar ao outro estado.

Aqui em Juazeiro o Carnaval é antecipado, e em Petrolina é feito na data oficial mesmo, ou seja, em uma semana se curte o Carnaval baiano de Juazeiro , e na outra todo mundo vai curti o de Pernambucano. Eu particularmente até simpatizo um pouco com o Carnaval.
E aqui vão algumas coisas que eu observei durante essa semana:

-A maioria das pessoas só sentem afeto pelo Carnaval só em Fevereiro, quando fazem questão de gritar pra todo mundo ouvir: "EU TE AMO CARNAVAL", com o abadá de blocos pulando ao som do axé e descendo até o chão chão chão no pagodão.

-É a única vez no ano que o pessoal curte ficar se esfregando naquela muvuca,naquela "massa", naquele baião-de-dois de gente suada, ( vide os outros dias do ano que o ônibus vai lotado e ninguém quer encostar no colega ao lado porque ele passou o dia inteiro trabalhando e esta um pouco suado, claro, nada comparado ao suor que o povo derramou no Carnaval) que passou o dia inteiro dançando e bebendo, mas você acaba sentindo feliz , porque tá no Carnaval da Bahia, meu rei!

-Quem ta com o abadá, se sente a ultima gole de coca cola no deserto, porque claro, você é chique, pagou quase 400 contos pra entrar, e tem uma cordinha separando você das pessoas que ficam chupando o dedo de inveja por não esta dentro do trio.

-Incrível como a prefeitura não tem dinheiro pra ajudar com alimentos/dinheiros/roupas as pessoas com menos condições, mas tem dinheiro pra fazer um clubezinho e pagar abadá pras mesmas. Claro, porque Carnaval meu bem, é único (nisso eu me pergunto: o que é melhor, gastar esse dinheiro comprando abadás pros pobres pra eles pularem 4 dias de trio e passar o resto do ano passando necessidade, ou investir nesse dinheiro em algo mais construtivo?)

- Adolescente gastando o dinheiro dos materiais escolares pra comprar abadá. Adultos sabendo que o comercio essa época de ano é fraco, e já tem as dividas do fim do ano pra pagar, mas mesmo assim não se importam e fazem mais algumas no Carnaval. E idosos gastando a pobre aposentadoria, porque ainda são jovens e não merecem ficar de fora.

- No domingo, já que é ultimo dia fulano já esta todo tomado e arruma uma briguinha resultado? Um tiro, uma facada e muito barraco.

-Na terça, todos ainda estão cansados, mas estão felizes e fazem questão de exibir pra todo mundo que foi.

-Na quinta? Todos estão tristes, desanimados e cansados, porque voltaram a trabalhar. Ai percebem gastaram uma fortuna em apenas 4 dias e que te roubaram o celular, a câmera e o único trocado que tinha te sobrado.

-Duas semanas depois, ta todo mundo se achando um tremendo idiota, por ter gastado tanto e ter participado desta festinha idiota

-Janeiro do próximo ano, você já começa a ficar animado pelo Carnaval e la se vai tudo de novo.

- Seu vocabulário vai enriquecer bastante com as frases das músicas: “E rala a theca no chão, agora rala a xana no asfalto, e rala, rala, rala”. “Perereca pra frente, agora perereca pra trás” e outras.
P.s: Como NÃO sei fazer layouts, até uma alma caridosa resolver fazer um pra min, eu vou continuar usando esse, e pra não ficar tão feio, a cada post eu vou colocando uma tirinha nova.
Voltei (eu acho)!Por incrível que pareça, sim, eu estou aqui, escrevendo no blog! Séculos dep ois do ultimo post, estou eu limpando as traças, e deixando o blog, mais decente. Principalmente agora que já é 2009,e que estou com grandes expectativas pra esse ano (alias, uma delas, é manter o blog atualizado sempre).
Ano passado? ah, sim, se pudesse resumi lo, ele se encaixaria perfeitamente na palavra "mudança". Diversas coisas aconteceram em 2008 e fizeram com que eu amadurecesse e crecesse. Mudei de colégio, não foi ótimo como eu esperava, mas deu pra levar. Fiz novas amizades, e fortaleci as antigas, reencontrei amigos que não via a 7 anos! Criei o blog. Comecei a escrever um novo livro (depois conto mais detalhes dele), passei em 1° lugar em um teste, que da direito a uma bolsa de estudos, na véspera de natal fiz 16 anos ( o que eu tanto temia), e já esta me dando desespero de pensar nos 17 (ai minhas rugas!).Ah, e definitivamente, esse não foi um ano muito bom no quesito "amor&cia".
Bom, e resumindo: o final de ano, foi bem melhor do que o inicio. E agora, depois de já ter experimentado três semanas de 2009, já deu pra perceber que esse será um ano de fortes emoções.E pra terminar, um atrasado, mas sincero Feliz Ano Novo pra voces!
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21